13.10.05



QUARTA CARTA ABERTA A LUIZZ FLIP SCOLARI
Por Quarlos Eirós

Lipe:

Que és meu amigo, sei-o bem. Que és um realista, também o sei. Que lês este blog, estou como o outro. Agora, que a atenta leitura deste espaço influencia directamente a feitura do teu onze inicial, isso, caro Lipe, enche-me de desmedido orgulho e faz-me pensar que quer eu podia ser um bom treinador, quer tu poderias ser um grande pós moderno.
Eu não te tinha dito que com o Quim na baliza e o Miguelzinho na direita a confiança era outra? Viste o que aconteceu? As nossas quinas ontem jogaram que se fartaram, fizeram uma exibição de gala e, como diz o nosso amigo José Romão, manietaram o Alverca. E não me venhas dizer que foi o Deco, pois os mandamentos são muito claros: não se deve invocar o nome do Senhor em vão. A seiva da jogatana de ontem começou, claramente, entre os postes. Não sentes tu, caro Lipe, uma segurança incrível quando o Klein Joachim é o goleiro de serviço? Não sentes tu que, estando o famalicense entre os postes, até podes trocar duas de treta com o Murtosa ou fazer um SuDoKu que tudo se mantém sob controlo? Lipe, man, não sejas casmurro: o Quim é para ficar. Assim, sim, Quim.
Aceita os meus parabéns pela qualificação, dá um abraço ao Pauleta pelo recorde e orienta-me uns bilhetinhos do mundial para mim e para a minha Gertrudes.
Encontramo-nos no jantar de comemoração dos dois anos e quatro meses deste blog, em Novembro, no café Jonatã, em Tomar, ok?