3.7.06

HÁ TRÊS ANOS ERA ASSIM

Naquela praça suja, acercou-se de mim um rapaz com uma bola. Virou-se para mim e disse: "ò meu, podes marcar-me um penalty?" eu não pestanejei, retorquindo de imediato "põe-te na baliza, ò meia leca". Na altura, eu tinha um petardo descomunal e uma voz poderosíssima, de fazer inveja ao Roberto Carlos. Concentrei-me. Na minha cabeça, o estádio inteiro clamava o meu nome. Olhei o puto nos olhos, tomei balanço e mandei um estoiro monumental. Quando dei por mim, o puto estava estendido no chão com dois dentes partidos e eu não estava em estádio nenhum. Lentamente, o rapaz levantou-se e perguntou-me " forque é fe me fizefte ifto?". A única coisa que lhe consegui dizer foi "puto, o futebol é ifto mefmo". A bola, essa, estava no fundo das redes. Ao chegar a casa, telefonei ao Dino Baggio para lhe contar o sucedido. Dino, homem de bom tom, não hesitou e aconselhou-me de imediato a fazer este blog e a mudar de gravata.

Q. e W. Monteirinho. Vladivostok, Julho de 2003

FUTEBLOG TOTAL - 2003-2006