30.1.06

A PAUSA

Caros Leitores:

Apropriamo-nos das palavras dúbias de Luis Figo, escritas a 18 de Agosto de 2004, para dizer que pensamos, "porém, que chegou o momento de fazer uma pausa. Não sabemos, ainda, dizer sempre - porque nunca recusámos servir a blogosfera e porque ninguém pode prever o futuro! -, mas, neste momento sentimos necessidade de parar. Esta é a expressão dos nossos sentimentos".
Parar, então, um pouco. Deixar de lado a vontade de falar no cabelo do Jorge Jesus, que já foi completamente branco e agora está grisalho, num processo conhecido como agrisalhação jesuíta.
Por isso, e porque temos a mania que somos grandes, fazemos como o Figo e o Kit Kat: uma pausa. Não pactuamos com a sistémica ombridade de Rui Costa, Jorge Costa e Pedro Barbosa que, quando se retiraram, o fizeram de vez. Antes nos viramos para o "modelo elástico" de Luis Figo: é menos digno, é certo, mas não nos compromete em definitivo com nada.
Assim, e dois anos e meio após o início desta aventura pelo mundo da pós modernidade desportiva, é tempo de dizer - como em qualquer boa loja de bricabraque - VOLTAMOS JÁ!, nem que seja para fachar de vez.
Um revigorante bem haja,
Augusto Justo & Quarlos Eirós