20.5.04


Eládio Climax: I should have met you in the eighties.
Reza a lenda que exposto ao sol, derrete.


Chega-nos à caixa de correio um texto enternecedor, que ousamos publicar com incomensurável satisfação. Ficamos, porém, com a eterna e interna dúvida: Clímaco é um nome grego, tal como Telémaco?
Saudações Lyotardianas,
Quarlos "Tenho a cabeça no cepo" Eirós

"ODE CLIMÁTICA
Por Adalberto Alpoim

Sempre admirei Eládio Clímaco. Sou mesmo capaz de dizer que nutro por este comunicador nato uma admiração quase tão grande como a que tenho pela senhora minha mãe. Quando o tempo me permitia, não perdia uma emissão dos Jogos Sem Fronteiras, onde via este gigante ensombrar, com a sua espontaneidade, a pequenez física e comunicativa da Ana do Carmo. Ora, uma admiração sem fronteiras, uma devoção sem limites (que quase me fazem sentir indigno de lamber o chão que Eládio pisa), só podiam resultar numa Ode Climática como a que lhe dedico a seguir:
E se Eládio Clímaco pertencesse ao mundo do futebol?

Eládio, se tu fosses jogador
Empunharias um gládio
Encantarias o estádio
Com o teu instinto goleador

Eládio, se tu fosses treinador
Empunharias um gládio
Deleitarias o estádio
Com o teu calculismo e o teu rigor

Eládio, se tu fosses dirigente
Tenho quase a certeza
Que um homem da tua natureza
Daria um grande presidente."