2.3.04

CARTAS DOS LEITORES PÓS MODERNOS

Escreve - e nós transcrevemos - e descreve Aurélio Campos belíssimos e pungentes episódios da consolidação do estruturalismo no nosso futebol.
A ele (leitor Aurélio e, porque não, ao estruturalismo) agradecemos.


"Caro Aurárcio Mélio,


Eu sou um leitor recente do vosso Blog e confesso que estou maravilhado!!! Sou um adepto fervoroso de Futebol e sempre que tenho oportunidade corro para assistir aos grandes derbies nacionais.
Em 2002 aquando do derby S.Romão- Alvarelhos, o jogo decorria na normalidade costumeira, até que o juiz da partida decidiu marcar um penaltie contra a equipa do Alvarelhos. Os adeptos reclamaram, montaram as suas motas e decidiram perseguir o referido juiz pelo campo dentro. Era ver o árbitro a correr e os adeptos de mota, com os escapes a roncar de ódio, atrás do sujeito que lhe estava a gamar um penaltie.
Noutro célebre derbie entre as mesmas equipas, pontificavam, como treinador, o Ilustre Pires (que agora treina o Guilhabreu), e como jogadores, Mazzola (agora Castelo da Maia) e o avançado centro que só jogava porque o pai tinha sido avançado no Benfica. No decorrer do jogo, um dos craques lesiona-se. Segundo me apercebi, teria fracturado o perónio. O massagista ao ver o panorama irritou-se e, passo a citar, disse: "Não sejas maricas, isso é só dorido, bate com o pé no chão e faz gelo que ainda vais jogar os últimos 15 minutos." O jogador acabou por sair de âmbulancia do recinto desportivo e aparecendo mais tarde com a perna engessada. Mesmo assim o massagista ainda retorquiu:"Nunca mais vai jogar futebol, os tipos do hospital deram cabo de uma brilhante carreira."
Assim vai o mundo do futebol
Fortes e complexos Abraços
Saudações
Aurélio "